Sabia que o Colecalciferol é muito importante no nosso Organismo?

Colecalciferol, mais conhecida como vitamina D3 ou então como a vitamina do sol .

Colecalciferol

Colecalciferol é uma vitamina solúvel em gordura que pode ser armazenada nas células adiposas para uso futuro, no entanto, a deficiência de vitamina D no organismo pode ter efeitos adversos sobre a nossa saúde. Existem duas formas  vitamina D: o colecalciferol (cholecalciferol), produzido pelo organismo humano quando o mesmo está exposto diretamente aos raios UVB do sol, sendo a melhor fonte natural de vitamina D. A segunda forma da vitamina D é o ergo-calciferol (ergocalciferol), conhecida como vitamina D2.

A vitamina D promove a saúde dos dentes e ossos em crianças, contribuindo para o não aparecimento do raquitismo. Além disso, melhora a densidade óssea (massa óssea), auxilia na construção e prevenção da perda óssea, além de proteger o corpo contra a fraqueza muscular, já que promovea maior absorção de cálcio .

A vitamina D3 ajuda a reduzir o risco de certos tipos de cancro, tanto em homens como em mulheres, como o cancro da próstata, cancro da mama e cancro de cólon do útero. Ajuda a reduzir riscos associados à gravidez, incluindo vaginose bacteriana (vaginite), que representa uma ameaça de parto prematuro e óbito fetal. Ajuda a prevenir e a  melhorar a diabetes e esclerose múltipla, artrite reumatóide, e também pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, pressão arterial e os níveis de mau colesterol no corpo. Aprimora o funcionamento do sistema  imunológico, prevenindo, o surgimento de doenças auto-imunes, como a gripe e alergias sazonais.

 A deficiência de Colecalciferol no organismo pode ter efeitos adversos sobre a nossa saúde .

Os efeitos em crianças geralmente são indicados pela presença de raquitismo, doença que deforma os ossos e dentes. Em adultos, as deficiências da vitamina D3 são indicadas pela presença de osteomalacia, osteoporose, diabetes tipo I, dor muscular e óssea e certos tipos de cancro.

Devido ao facto do colecalciferol influenciar a produção de hormonas no corpo, ajuda a melhorar determinadas condições da pele, como psoríase, vitiligo e esclerodermia, além de controlar o humor. Em países que têm condições de luz baixa durante alguns meses do ano, o organismo é incapaz de obter a sua quota adequada de vitamina D através da síntese natural. Durante este período, é necessário tomar suplemento de vitamina D3 pode ajudar na redução dos sintomas de depressão sazonal e do transtorno emocional.

A suplementação de Colecalciferol no nosso organismo é bastante essencial não só por ajudar no fortalecimento doVITAMINAS sistema imunitário, esquelético e muscular, mas também por ser uma boa fonte de nutrientes para as nossas células.

Nesse sentido a Ariix resolveu uma das nossas principais necessidades em colocar vitamina D3 no suplemento vitaminas .

João Tavares
Viva com Saúde Pensando no seu Bem-Estar ! Fale Comigo, e Comece a Realizar os seus Sonhos Hoje !

Comentar

Loading Facebook Comments ...
  1. Avatar
    maria santos Responder
    É muito importante dar a conhecer a importância da vitamina D. Obrigada pela partilha da notícia :)

Deixar uma resposta

*