Conheça as propriedades da Romã

fruta - romã

Alguma história diz-nos que no antigo Egipto as romãs eram largamente utilizadas por todas as camadas sociais, desde os chamados refrescos de romãs, uma excelente bebida rosada, muito refrescante, que era elegantemente servida nos palácios, mas também consumida pelos mais simples obreiro que a comia ao tirar da árvore. Este fruto, também de origem árabe, é talvez dos mais antigos de que há registo.

A romã é um alimento bastante equilibrado

A romã é um alimento equilibrado pois contém proteínas, gordura, hidratos de carbono,  cálcio, potássio, magnésio, muita água, vitaminas A e C, mas a romã tem a percentagem mais alta de todos os frutos, em vitamina B2. Esta vitamina, também chamada da visão e do crescimento, é uma grande protetora das nossa células e favorece a secreção de insulina.

A romã é um excelente regenerador da nossa pele, e é também um dos alimentos mais ricos em magnésio, equiparado mesmo aos cereais integrais, como a aveia, o centeio e a soja, bem como o feijão e as ervilhas.

O consumo de romãs é também aconselhado para pessoas com diarreias crónicas, assim como no combate a vermes intestinais e no estômago.

Graças ao excelente regulador de fermentos, as romãs iram contribuir para que no nosso organismo se criem os melhores metabolismos para digerir, dentro das melhores condições de absorção, todos os alimentos.

E você sabia que na bebida MOA encontra todos estes benefícios da romã e ainda outros mais?shot de MOA

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui  para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!

natural100porcento

Viva 100 por cento de uma forma natural !

Comentar

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

*